quinta-feira, 13 de junho de 2013
ESTRATÉGIA NA PRÁTICA: É POSSIVEL?
Inúmeras vezes a Estratégia já foi definida como “Planos da alta administração para alcançar resultados alinhados com a missão e os objetivos gerais da organização”.
Inúmeras vezes já se foi dito quais são os passos para se implementar a Estratégia :
1) Formulação da Estratégia: Definir/desenvolver a estratégia.
2) Implementação da Estratégia: Colocar, efetivamente, a estratégia em ação.
3) Controle da Estratégia; Modificar/ajustar a Estratégia – ou sua implementação - para assegurar que os resultados desejados sejam alcançados.
Inúmeras vezes definiu-se que a Administração da Estratégia como:
“É o processo que se inicia com a determinação da missão e dos objetivos de uma organização dentro do contexto de seu ambiente externo e interno (com seus pontos fortes e fracos). Estratégias apropriadas são definidas e implementadas. Após a implementação, é realizado o controle estratégico para assegurar que as estratégias idealizadas estão sendo aplicadas (ou adaptadas, modificadas) para o cumprimento dos objetivos estabelecidos”.
Outras tantas vezes a receita foi-se falado dos objetivos de se administrar a estratégia que são:
1. Analisar oportunidades e ameaças (ou limitações que existem no ambiente externo).
2. Analisar os pontos fortes e fracos (a desenvolver) de seu ambiente interno.
3. Definir a missão da organização e os seus objetivos gerais.
4. Formular estratégias (empresarial, das unidades de negócio e funcional) que permitam combinar os pontos fortes e fracos da empresa com as oportunidades e ameaças do ambiente externo.
5. Implementar as estratégias.
6. Realizar atividades de controle estratégico para assegurar o cumprimento da missão e dos objetivos gerais.
Agora falando concretamente: Você sabe transformar toda esta teoria em realidade em sua empresa?
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