quinta-feira, 13 de junho de 2013

ESTRATÉGIA NA PRÁTICA: É POSSIVEL?

Inúmeras vezes a Estratégia já foi definida como “Planos da alta administração para alcançar resultados alinhados com a missão e os objetivos gerais da organização”. Inúmeras vezes já se foi dito quais são os passos para se implementar a Estratégia : 1) Formulação da Estratégia: Definir/desenvolver a estratégia. 2) Implementação da Estratégia: Colocar, efetivamente, a estratégia em ação. 3) Controle da Estratégia; Modificar/ajustar a Estratégia – ou sua implementação - para assegurar que os resultados desejados sejam alcançados. Inúmeras vezes definiu-se que a Administração da Estratégia como: “É o processo que se inicia com a determinação da missão e dos objetivos de uma organização dentro do contexto de seu ambiente externo e interno (com seus pontos fortes e fracos). Estratégias apropriadas são definidas e implementadas. Após a implementação, é realizado o controle estratégico para assegurar que as estratégias idealizadas estão sendo aplicadas (ou adaptadas, modificadas) para o cumprimento dos objetivos estabelecidos”. Outras tantas vezes a receita foi-se falado dos objetivos de se administrar a estratégia que são: 1. Analisar oportunidades e ameaças (ou limitações que existem no ambiente externo). 2. Analisar os pontos fortes e fracos (a desenvolver) de seu ambiente interno. 3. Definir a missão da organização e os seus objetivos gerais. 4. Formular estratégias (empresarial, das unidades de negócio e funcional) que permitam combinar os pontos fortes e fracos da empresa com as oportunidades e ameaças do ambiente externo. 5. Implementar as estratégias. 6. Realizar atividades de controle estratégico para assegurar o cumprimento da missão e dos objetivos gerais. Agora falando concretamente: Você sabe transformar toda esta teoria em realidade em sua empresa?

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